Pesquisar este blog

sábado, 14 de junho de 2014

CONVENÇÃO DO DEM SERÁ AMANHÃ,DIA 15 DE JUNHO

Nesse final de semana, oficialmente, serão deflagradas a consolidação das alianças para o pleito estadual. Neste domingo será a vez do Democratas, partido presidido pelo senador José Agripino Maia, definir o rumo a ser adotado para o pleito deste ano. De todas as legendas que se preparam para as convenções estaduais no Rio Grande do Norte, a única que está indefinida sobre o palanque é o Democratas. De um lado o grupo da governadora Rosalba Ciarlini quer a candidatura a reeleição. Do outro, o senador José Agripino Maia deseja lançar candidatos apenas na aliança proporcional e, com isso, coligar-se com o grupo de partidos liderados pelo PMDB.
Magnus NascimentoAgripino defende prioridade para as candidaturas proporcionais

Agripino defende prioridade para as candidaturas proporcionais


DEM poderá ter embate entre convencionais

Legenda da governadora do Estado, partido que congrega no Rio Grande do Norte o presidente estadual e nacional da legenda, o Democratas chega para convenção deste domingo ainda vivendo uma crise interna, gerada pelo posicionamento dos seus dois principais líderes políticos.

A governadora Rosalba Ciarlini já confirmou que tentará levar para a reunião a tese de candidatura a reeleição. A chefe do Executivo estadual enaltece a necessidade de ir para as ruas defender o seu mandato. Ela também observou, nas recentes entrevistas concedidas, que o partido não teria como deixar de ter um candidato na majoritária.
Rayane MainaraRosalba pediu consulta aos convencionais sobre reeleiçãoRosalba pediu consulta aos convencionais sobre reeleição

“Eu acho que, na realidade, era para estarmos lutando para termos mais governadores, como se luta para ter mais prefeitos, que são a base das eleições. Tendo mais governador cresce também a bancada”, disse Rosalba Ciarlini, em entrevista à revista Época, rebatendo os argumentos do senador José Agripino de que para a legenda crescer é preciso priorizar a eleição proporcional.

Os representantes da governadora protocolaram na sexta-feira (13) o pedido junto ao Diretório do partido para que a candidatura à reeleição seja apreciada na convenção . O requerimento  está sob análise da assessoria jurídica  da legenda. Ontem, o coordenador da convenção estudal, Manoel Pereira, explicou que os advogados do partido vão entregar um parecer ao presidente do DEM, José Agripino. A partir desta análise jurídica será tomada a decisão se a solicitação será submetida aos convencionais. 

O embate a ser vivido hoje no Democratas é a continuidade de um duelo iniciado no dia 2 de junho, quando o partido fez a reunião do diretório estadual. Naquele momento, a tese de lançar apenas candidatos na majoritária prevaleceu por 45 votos favoráveis e 10 contrários, com duas abstenções, um voto nulo e outro em branco.

O senador José Agripino acreditava que a governadora não levaria o assunto para convenção. Mas a disposição de Rosalba Ciarlini é buscar, no encontro deste domingo, os votos dos convencionais para entrar na disputa da reeleição.

 Durante a reunião do diretório estadual, o deputado federal Felipe Maia disse não ser contra a governadora. “Ninguém é contra ou a favor de Rosalba, somos favoráveis a algo maior, que é o nosso partido. Estamos reunidos para deliberar pela sobrevivência”, comentou o parlamentar.

fonte tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário