Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tirone fala sobre investimento em Valdivia: ‘Temos tempo de recuperar’

Presidente do Verdão descarta fracasso em negociação com clube do Qatar e diz que ainda acredita no Mago, que se recupera de lesão na coxa direita

Por Diego Ribeiro São Paulo
Valdívia no treino do Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado) 
Valdivia se recupera de lesão na coxa direita
(Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)
Valdivia recusou proposta do Al-Sadd, do Qatar, e o Palmeiras perdeu a chance de recuperar parte do alto investimento feito para a contratação do jogador em agosto de 2010. O presidente Arnaldo Tirone comandou as tratativas com o clube do Qatar, que ofereceu 8,25 milhões de euros (R$ 19 milhões) pelo jogador, e esperava um valor mais alto para poder liberar o Mago, que sofre com lesões e tem seu custo-benefício questionado desde que voltou ao Verdão. Até o conselheiro Osório Furlan Junior, dono de 36% dos direitos econômicos do jogador, reclamou de ter perdido dinheiro com o negócio. Ponderado, Tirone diz que ainda há tempo para a situação melhorar.
- Foi um investimento alto, mas temos tempo de recuperar. Para o momento, foi alto. O Furlan acreditou e colocou dinheiro, então não adianta ficar reclamando agora – disse o presidente.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Furlan disse que o investimento foi péssimo. O Palmeiras ainda deve 6,25 milhões de euros (R$ 13,9 milhões) ao Banco Banif, responsável pela carta de crédito que viabilizou a contratação do jogador do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A dívida venceu em 15 de agosto e foi prorrogada por dois meses após conversas entre o banco e o departamento financeiro do clube.
Ele (Valdivia) pode jogar três jogos bem, uma final, e aí já valeu o investimento"
Arnaldo Tirone
- Ele pode jogar três jogos bem, uma final, e aí já valeu o investimento – disse Arnaldo Tirone.
A própria torcida já perdeu a paciência com Valdivia, que participou de menos da metade dos jogos do Palmeiras desde que voltou ao clube. O técnico Luiz Felipe Scolari também já fala do meia com reservas, mas não o responsabiliza, por exemplo, pela ausência na derrota por 3 a 0 para o Internacional, neste domingo, no Pacaembu.
- A torcida pediu a saída dele, minha, da direção, do Pedro, do Paulo... Mas o Valdivia não jogou. Se ele tivesse saído também iam reclamar do mesmo jeito. Cabe ao Valdivia não dar ouvidos a isso, tentar trabalhar e pronto. Os culpados somos nós. Se alguém merece ouvir vaia somos nós, não o Valdivia.
O Mago se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e deve voltar ao time só no início de outubro. Até o fim do ano, ele ainda pode desfalcar o time em convocações para a seleção chilena, que inicia a disputa das Eliminatórias da Copa de 2014, no Brasil. Por isso, Tirone foi pressionado a vender o jogador – parte da diretoria teme a desvalorização de Valdivia nos próximos meses.
Via: ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário