Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2011

Tempestade esvazia estádio durante jogo nos Estados Unidos

Torcedores foram abrigados em prédios vizinhos, e jogadores, em vestiários.
Tempestade tropical Lee deixou em alerta dois estados do sul dos EUA.

Do G1, com agências internacionais
O estádio de Notre Dame foi evacuado neste sábado (3) após alerta de aproximação de uma tempestade em South Bend, estado americano de Indiana.
Os torcedores foram encaminhados a prédios vizinhos para se proteger da tempestade. Os dois times que disputavam a partida de futebol americano foram abrigados nos vestiários.
Tempestade evacua estádio em Indiana (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP) 
Tempestade provoca esvaziamento de estádio em Indiana (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP)
A tempestade tropical Lee obrigou as autoridades de Nova Orleans a declararem a cidade em estado de emergência e deixou em alerta mais dois estados do sul dos Estados Unidos nesta sexta.
Uma vigilância de tempestade tropical (passagem do fenômeno em 48 horas) foi emitida para a fronteira entre Alabama e Flórida, informou em seu boletim da 0h (horário de Brasília) deste sábado o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês).

Segue vigente um aviso de tempestade (passagem em 36 horas) para a costa do norte do Golfo do México, desde Pascagoula (ao oeste do Mississipi) até a passagem de Sabine, no Texas, incluindo a cidade de Nova Orleans, o Lago Pontchartrain e o Lago Maurepas.
A tempestade mantém ventos máximos sustentados de 75 km /h e deve seguindo ganhando força nas próximas 48 horas. Lee, que se formou nesta sexta no Golfo do México, no litoral sul da Louisiana, se movimenta em direção norte a 7 km/h e deveria se dirigir rumo ao norte ou noroeste neste sábado.
Nesta trajetória, o centro de Lee se aproximaria da costa sul da Louisiana no sábado à tarde. Lee arrasta fortes chuvas que já atingem o sudeste, o sul e a região central desse estado.
"São esperadas chuvas sobre o sudeste da Louisiana, o sul do Mississipi e o sudeste do Alabama até domingo, podendo causar extensas inundações, sobretudo em áreas urbanas", advertiram os meteorologistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário