Atualmente, a análise crítica e a busca de superação dessa concepção apontam a necessidades de que, além daqueles, se considere também as dimensões cultural, social, política e afetiva, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo das pessoas, que interagem e se movimentam como sujeitos sociais e como cidadãos.
Assim, a área de Educação Física hoje contempla múltiplos conhecimentos produzidos e usufruídos pela sociedade a respeito do corpo e do movimento. Entre eles, se considerarem fundamentais as atividades culturais do movimento com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções, e com possibilidades de promoção. Recuperação e manutenção da saúde.
O referido projeto tem enquanto objetivo estimular novos hábitos e práticas, através da realização de atividades físicas (caminhada), com vistas à redução dos fatores de risco associados às doenças crônicas, propiciando meios para alcance de melhor qualidade de vida.
Tem-se enquanto público-alvo, prioritariamente, pessoas com idade acima de quarenta anos que freqüentam e são acompanhadas pelas equipes de saúde da rede pública municipal, na área urbana e rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário