Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES 2012

Sarah Menezes Reuters É ouro para o Brasil!

MEDALHA DE OURO

Sarah Menezes e Felipe Kitadai lutaram de maneira maravilhosa, apesar de os dois terem feito uma primeira luta não muito boa. Sarah se mostrou nervosa, o que é normal no primeiro confronto da Olimpíada. Mas, foi crescendo na competição. Depois de vencer a vietnamita Ngoc Tu Van, a brasileira superou a francesa Laetitia Payet e a chinesa Wu Shugen.
A semifinal, contra a belga Charline van Snick e a final contra a romena Alina Dumitr foram lutas que exigiram muita paciência. Sarah não cometeu erros, o que foi fundamental para a vitória; brigou pela pegada, conseguiu neutralizar os ataques das adversárias, buscando a vitória até o fim e vencendo por pontuação.
Sarah é uma judoca maravilhosa. Ela tem apenas 22 anos e títulos importantes como os bronzes no Mundial Sênior de Paris, em 2011 e no Mundial Sênior de Tóquio, em 2010; bicampeã Mundial Sub 20 (2008/2009), vice-campeã do Grand Slam do Rio de Janeiro, em 2011, e terceira colocada no World Masters de 2011/2012, além do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ela ainda tem muito a mostrar no circuito internacional do judô e poderá repetir o feito olímpico nos Jogos do Rio 2016.
Felipe Kitadai esteve perfeito. Foi superado apenas pelo bicampeão mundial Rishod Sobirov. A caminho do bronze, ele teve duas lutas muito difíceis: a primeira contra o mongol Tumurkhuleg Davaadorj e, na repescagem, contra o coreano Gwang-Hyeon Choi.
Felipe Kitadai Reuters É ouro para o Brasil!
MEDALHA DE BRONZE

Na disputa da medalha, o brasileiro enfrentou o italiano Elio Verde, com quem já havia lutado e perdido em 2011. Kitadai demonstrou muita inteligência na luta. O italiano começou melhor e o brasileiro teve paciência para se defender dos principais ataques e desgastar o adversário ao longo do combate. Esse bronze foi a medalha da superação!






Thiago Machado Pereira Vilela, o nadador Thiago Pereira, acaba de conquistar e receber (acima) sua primeira medalha olímpica individual, uma prata, nos 400 metros medley nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário