Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A IMPORTÂNCIA DO ESPORTE NA VIDA DA CRIANÇA



Como dizia o matemático Pitágoras: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos”. Isto é o que realmente deveria ser feitos por todos nós: Ensinar o caminho que os nossos filhos devem andar, para que quando cresçam não se desviem dele. Desta maneira, não precisaríamos lidar, todos os dias, com os noticiários de prostituição, violência, preconceitos raciais e exploração social.

As crianças são presentes de Deus. E é de nossa inteira responsabilidade protegê-las de todo e qualquer ato de concupiscência e maus tratados. Elas são o nosso futuro, os cidadãos do amanhã. E por tudo isso, temos a obrigação de traçar o destino delas e, por extensão, o nosso próprio destino. O esporte é uma maneira de entretenimento e de inclusão social. Através dele os nossos pequenos rebentos podem desenvolver uma atividade física e mental, além do que podem preencher o tempo que ficariam ociosos, diminuindo assim, a chance de eles entrarem no submundo das drogas, por exemplo.


Sob a luz do Estatuto da Criança e do Adolescente, todo jovem tem direito à vida, à saúde, à liberdade, ao respeito, à convivência familiar e ao que é mais importante: à dignidade. Ter o mínimo de condição para viver como um ser humano e, não como um animal. Todo criança tem o direito de ser criança no sentido completo da palavra. Criança que brinca, cai, chora, levanta, se movimenta, pratica esportes. Seja natação, caratê, capoeira ou bale, o mais importante, é que os seus corpos e mentes fiquem ocupados com uma atividade saudável e educacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário