Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Para falar ao vento bastam palavras. Para falar ao coração é preciso obras".


Dando continuidade ao processo de reestruturação, reformas, ampliações das Escolas da Rede Municipal de ensino, a Prefeita Mazé entregou aos moradores do Sítio Canto, uma escola totalmente reformada e ampliada, com totais condições de funcionamento e que encherá de orgulho alunos, professores, funcionários e toda comunidade do SÍTIO CANTO.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Personagens relembram as últimas finais entre Vasco e Flu no Carioca

Autor do gol do título na Taça Rio de 2004, Beto diz que decisão foi a mais importante da carreira. Marcão lamenta derrotas, e Lopes exalta conjunto

Por André Casado Rio de Janeiro



Apesar da tradição do clássico, Vasco e Fluminense não decidiram muitos títulos entre si. A frequência se tornou menor neste século e acumulou um intervalo de oito anos até o encontro marcado para este domingo, às 16h, no Engenhão, que apontará o campeão da Taça Guanabara. Somente em duas oportunidades (2003 e 2004) as equipes se cruzaram com esse gostinho. E os triunfos cruz-maltinos mantiveram a hegemonia em turnos do Carioca: foram sete finais e, em todas, a taça parou em São Januário. Pelo Brasileirão, no entanto, o Tricolor levou a melhor, em 1984, e enaltece a magnitude da conquista até hoje (veja acima os gols da final de 2003, com a letra de Léo Lima).
Em 2003, a dupla deixou os rivais para trás e fez as melhores campanhas. Os times eram bem mais modestos, e o técnico Antônio Lopes destaca o conjunto que tinha em mãos nas vitórias por 2 a 1, no Maracanã, com Léo Lima e Marcelinho Carioca como protagonistas do Vasco.
- O Vasco tem um grande time agora, muito melhor tecnicamente do que o que de 2003. Mas no senso coletivo acho que éramos superiores naquela época, taticamente havia uma obediência que foi determinante. O mesmo se aplica ao Fluminense. Antigamente, tínhamos três ou quatro jogadores de qualidade, em condições de decidir: Marcelinho, Léo Lima, Marques e o Souza, sendo que o Léo e o Souza eram muito jovens. Hoje, o grupo do Cristóvão é mais completo, tomara que o futebol seja de melhor nível também - espera Lopes, que foi expulso na decisão por provocar uma confusão ao jogar a bola no rival Alex Oliveira.
souza vasco x fluminense final carioca 2003 (Foto: Tasso Marcelo/ Agência Estado) 
Souza fez o gol da vitória do Vasco na final do Carioca de 2003 (Foto: Tasso Marcelo/ Agência Estado)
Vasco e Flu foram campeões e vice nos seguintes turnos do Carioca: 1987, 1994 e 2003 (pontos corridos), pela Taça GB; e 1984, 1988, 1998 (Vasco foi campeão direto, e o Flu saiu do torneio), 2003 e 2004, pela Taça Rio.
Presente nas duas decisões, o volante Marcão lamenta as derrotas do Tricolor e acredita que, se a patrocinadora tivesse investido à altura, a situação teria sido diferente.
- Na época, tínhamos ótimos valores, mas hoje não se compara. Com o apoio que o Celso (Barros, presidente da Unimed) dá, com a estrutura que tem recebido, pode ser um dos melhores elencos e times mais vitoriosos do Brasil. Essa é a diferença para cá. Naquela época, era mais no coração, mais na força do grupo só.
No ano seguinte, o Flamengo foi campeão estadual. Mas a decisão da Taça Rio registrou o último embate entre os adversário desde domingo. De novo, deu Vasco por 2 a 1, como nos dois jogos da competição anterior. E Beto, antes hostilizado pela torcida, se tornou o herói. O meio-campista ganhou a camisa 10 e deixou para trás a desconfiança por ser rubro-negro declarado ao marcar o gol que assegurou o passaporte para a final do Carioca. As dificuldades era maiores, já que, do outro lado, o clube das Laranjeiras tinha Roger, Romário e Edmundo.
- Nós éramos zebras. Passei para o time, muito jovem, que só iríamos ganhar na vontade e na superação. Isso eles não podiam ter mais do que a gente. No papel, o Flu era melhor, mas ninguém ganha nada assim, antes de correr no campo. Para mim foi muito especial, a melhor das decisões porque foi jogando pelo Vasco, e eu precisava conquistar a torcida. Fiquei marcado positivamente. Falaram desse jogo na televisão, e eu comentei com meu filho: "papai fez o gol desse título, sabia?". Isso ninguém compra. Fui carregado no colo.
Antonio Lopes (Foto: VIPCOMM) 
Antônio Lopes treinou os rivais, mas teve sucesso mesmo pelo Vasco, como em 2003 (Foto: VIPCOMM)
Agora, segundo Beto, o Vasco entra como favorito, embora o Tricolor tenha grandes valores, por conta da união do elenco, que o surpreendeu ao brigar pelo Brasileirão de 2011 até a última rodada mesmo com a Copa do Brasil na conta. Mas não arrisca dizer para quem torcerá.
- Tenho amigos dos dois lados e joguei nos dois clubes. Quem levar, está bem entregue.
O trio, no entanto, concorda que o duelo não pode ficar tanto tempo sem valer um título.
- É jogo de decisão de Campeonato Brasileiro. Acho que isso vai mudar, pela trajetória recente. Podemos esperar mais alguns Vasco x Fluminense importantes por aí - alertou Lopes.
Treinadores têm motivações distintas

O tabu a favor é tratado com desdém na Colina. Segundo o técnico Cristóvão Borges, assim como os jogadores evitavam considerar a marca negativa contra o Flamengo, também não se apoiam na teórica vantagem.
- A gente não trabalha com essas coisas. O que procuramos sempre nesses momentos é tirar o peso. A responsabilidade é grande naturalmente, há outros ingredientes no jogo. Não é preciso colocar mais peso.
Já Abel Braga se mostra motivado em pôr uma pedra no falatório em torno dos jejuns tricolores.

- Não vemos a hora de encerrar esse jejum e estivemos muito perto da vitória no último jogo, mas o Vasco não perdoa. Eles tiveram três chances contra o Flamengo e fizeram dois gols. Contra nós foi a mesma história. O aproveitamento é muito bom. São esses datelhes que fazem a diferença. É preciso estar concentrado em todos os lances. O Vasco está com a confiança em alta e não podemos dar a mínima chance a eles. Se tivermos a oportunidade, temos de matar o jogo. Estávamos muito bem até o gol de empate deles - afirmou o comandante, em referência ao revés sofrido, por 2 a 1, há duas semanas, pela fase de grupos.

Piloto de 17 anos morre em acidente em categoria de motos na Austrália

Oscar McIntyre foi atingido por outro piloto após queda em Phillip Island

Por GLOBOESPORTE.COM Phillip Island, Austrália

Um gravíssimo acidente interrompeu a programação da primeira etapa da temporada 2012 do Mundial de Superbikes, marcada para este fim de semana no circuito australiano de Phillip Island. Durante a primeira corrida do Campeonato Australiano de SuperStock 600, o jovem piloto Oscar McIntyre, de 17 anos, sofreu uma queda e foi atingido pelas motos de Luke Burgess e Michael Lockhart. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois.
Morte piloto motociclismo Austrália Phillip Island (Foto: Getty Images) 
Após morte de piloto, a polícia australiana faz perícia no circuito de Phillip Island (Foto: Getty Images)
McIntyre, piloto da equipe Gross, foi declarado morto às 14h20m locais (1h20m de Brasília). Ele caiu na curva Mick Doohan, voltou à pista no trecho seguinte e acabou atingido. A polícia australiana interrompeu as atividades para fazer a perícia no local do acidente. Os médicos foram chamados ao hospital do circuito para uma reunião. A programação de treinos para todo o dia foi cancelada.

Abel não dá favoritismo ao Vasco, mas assume: 'Melhor time do Rio'

Técnico revela papel de líder do capitão Fred antes dos pênaltis contra o Botafogo e garante que o Flu será ofensivo na decisão da Taça Guanabara

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro



Sem conquistar a Taça Guanabara desde 1993, o Fluminense terá a chance de acabar com o jejum no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Para isso, precisará derrotar o Vasco, eleito pelo técnico Abel Braga a melhor equipe do Rio, e ainda encerrar o jejum em clássicos, que já dura 12 partidas, com seis empates e seis derrotas. Após o triunfo nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Botafogo - empate em 1 a 1 no tempo normal - na noite da última quinta-feira, no Engenhão (veja os gols e os pênaltis no vídeo acima), o comandante tricolor rasgou elogios ao adversário da final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Mas lembrou que um clássico decisivo como esse não tem favorito.
- O Vasco está invicto, com sete vitórias, e é o melhor time do Rio atualmente, mas não há favorito para a decisão. Todos esses dados não garantem a vitória a eles. A equipe do Cristóvão Borges só não foi bem na estreia da Libertadores, mas tem um ótimo conjunto. Vamos tentar recuperar os nossos jogadores fisicamente. Teremos um dia a menos de descanso do que o adversário. Também vai ser complicado jogar sob o calor das 16h, mas o Fluminense busca forças quando ninguém mais acredita. Mostramos isso mais uma vez na semifinal - desabafou.
Fazendo questão de dar todos os méritos pela classificação aos jogadores, o treinador tricolor lembrou que três dos quatro grandes tiveram dificuldades na fase de grupo e ainda revelou o papel de líder do capitão Fred antes da disputa de pênaltis contra o Botafogo.
Falam muito que o Fluminense chegou à semifinal aos trancos e barrancos. Não vejo assim. Tirando o Vasco, que ganhou todos os jogos, os outros grandes tiveram dificuldades."
Abel Braga
- A sensação da classificação é ótima. Falam muito que o Fluminense chegou à semifinal aos trancos e barrancos. Não vejo assim. Tirando o Vasco, que ganhou todos os jogos até agora, os outros grandes tiveram dificuldades. Graças a Deus chegamos e agora estamos na final. O mérito é de todos dos jogadores. A única dica que dei foi na cobrança do Andrezinho. Acertei onde ele bateria, afinal coheço bem o jogador, mas o Cavalieri preferiu ir para o outro canto. Na hora de decidir os batedores, estava faltando alguém para abrir a série. O Fred, inicialmente, seria o último. Mas, diante do problema, ele chamou a responsabilidade e falou que abriria a série. Capitão é assim mesmo. Jean também treinou bem, pediu para bater e perdeu. Faz parte.
Para a partida decisiva diante do Vasco, a tendência é que o técnico mantenha a mesma escalação que derrotou o Botafogo. Independentemente dos jogadores que irão a campo, Abel garantiu que a equipe será, como sempre, ofensiva.
- Quinta a decisão foi nos pênaltis. Domingo não sabemos. O importante é que vamos jogar da mesma maneira, sempre ofensivamente. Tivemos a chance de derrotar o Botafogo no tempo normal, mas o Thiago Neves escorregou na hora do chute. Ficou de bom tamanho, Vamos ver agora contra o Vasco - finalizou.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

14º RETIRO ESPIRITUAL DE CARNAVAL SERRINHA DOS PINTOS-RN 2012

Tá chegando a hora, começa nessa sexta!


14º RETIRO DE CARNAVAL
PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA 17/02:

* 18hs = Concentração na praça Pe. Valentin Guinter seguida de caminhada de abertura até o ginásio de esportes;
* 19hs = Missa de abertura com benção para as famílias com o bispo Dom Mariano;
* 20:30hs = Jantar de acolhida;
* 21hs = Show com o Me Chamaste.

SABADO 18/02:

* 05hs = Concentração na praça central com caminhada missionária até a capela das Lajes, seguida de missa e café comunitário;
* 08hs = Momento de lazer - torneio de futsal entre as caravanas presentes (quadra das Lajes);
* 09hs = Momento de recreação com crianças na Capela de Nossa Senhora de La Salette;
* 14hs = Tarde de louvor, oração pregação e adoração ao Santissimo Sacramento no ginásio de esportes;
* 21hs = Show religioso com DJ Ângelus.

DOMINGO 19/02:

* 08:30hs = Encontro/Formação com os jovens no ginásio de esportes;
* 15hs = Concentração na praça Pe. Valentin Guinter, seguida de arrastão com trio elétrico - Banda Swing Louvor - pelas ruas da cidade, concluindo com grupo de oração relâmpago;
* 19:30hs = Missa dominical na Capela;
* 21hs = Lual na praça Genilson Araujo.

SEGUNDA-FEIRA 20/02:

* 07:30hs = Carreata de Serrinha dos Pintos até Martins, seguida de arrastão com trio elétrico; ministério até o centro da cidade encerrando-se com a Santa Missa da Juventude;
* 19:30hs = Missa de cura e libertação;
* 21:30hs = Show religioso com a Banda Missão de Amor.

TERÇA-FEIRA 21/02:

* 07:30hs = Trilha com as caravanas;
* 08hs = Acolhimento dos idosos, enfermos, e pessoas especiais, em seguida Santa Missa na capela do centro;
* 14hs = Tarde de louvor, oração e pregação;
* 17hs = Missa de encerramento.

QUART-FEIRA 22/02:

* 07hs = Santa Missa de Quarta-feira de Cinzas na capela do centro.


CARAVANAS QUE JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA NO 14º RETIRO DE CARNAVAL EM SERRINHA DOS PINTOS RN:

Antônio Martins, Apodi, Cajazeiras, Caraúbas, Frutuoso Gomes, Governador Dix Sept Rosado, Itaú, João Dias, Martins, Mossoró, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Umarizal e Viçosa.

Informações: Jiliardo Queiroz
BLOG > GARDENIA OLIVEIRA


 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CARNAVAL TRADICIONAL EM MARTINS-RN

CARNAVAL EM MARTINS


 

A Secretaria de Turismo de Martins já iniciou os preparativos para a Decoração Carnavalesca da cidade. Todos os eventos do município são realizados com muita responsabilidade e sem dúvidas satisfaz a vontade de todos os munícipes.Esse ano a Decoração será simples, porém impactante, em que deixará o local da Festa Carnavalesca muito mais agradável para todos os foliões se divertirem.

A Prefeitura esse ano preparou uma programação bem diversificada, na qual agradará a todos que curtem essa festa, com atrações que tocarão do Axé ao tradicional Frevo, elevando o nível do evento.


E falando em Festa Carnavalesca, avisamos a todos os interessados em concorrer no concurso de Papangu e Fantasia para efetuarem suas inscrições na Secretaria de Turismo na sede da Prefeitura de Martins.


O concurso de Papangu e Fantasia vem trazer ainda mais animação a essa grande festa, que aqui na serra é "Cultura", é "Tradição", em que une a simplicidade, com a verdadeira razão do Carnaval, "a liberdade para que todos possam de fato curtir a maior Festa Popular do Mundo".

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PARQUE DE VAQUEJADA RAIMUNDINHO VITOR DE QUEIROZ

Serrinha dos Pintos agora dispõe de um parque de vaquejada, o Parque Raimundinho Vitor de Queiroz, que fica localizado no sítio Lajes, zona rural desta cidade e ontem, domingo 12/02/12, hove movimentação por lá.

Vejamos algumas imagens:


 Meu amigo padeiro (comentarista esportivo), que está de férias do futsal e do futebol de campo, agora pratica outro "esporte": a de locutor de jaquejada. É isso aí Padeiro!






E valeu o boi!...


 ...E o cavaleiro tambem!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

AMISTOSOS > SELEÇÃO MARTINENSE 02 X 01 ADIBAS DE ALEXANDRIA

O jogo aconteceu as 08hs da manhã deste domingo, 12/02/12, no campo do Joselyn Vilar em Martins.Foi im Jogo muito disputado,duro, mas jogado na bola, jogo limpo como deve ser jogado. Parabens as duas equipes. JOGÃO DE BOLA.



VANDOÍS





APOIO
RADIO VIDA


sábado, 11 de fevereiro de 2012

CARNAVAL EM MARTINS

A Secretaria de Turismo de Martins já iniciou os preparativos para a Decoração Carnavalesca da cidade. Todos os eventos do município são realizados com muita responsabilidade e sem dúvidas satisfaz a vontade de todos os munícipes.
Esse ano a Decoração será simples, porém impactante, em que deixará o local da Festa Carnavalesca muito mais agradável para todos os foliões se divertirem.

A Prefeitura esse ano preparou uma programação bem diversificada, na qual agradará a todos que curtem essa festa, com atrações que tocarão do Axé ao tradicional Frevo, elevando o nível do evento.


E falando em Festa Carnavalesca, avisamos a todos os interessados em concorrer no concurso de Papangu e Fantasia para efetuarem suas inscrições na Secretaria de Turismo na sede da Prefeitura de Martins.


O concurso de Papangu e Fantasia vem trazer ainda mais animação a essa grande festa, que aqui na serra é "Cultura", é "Tradição", em que une a simplicidade, com a verdadeira razão do Carnaval, "a liberdade para que todos possam de fato curtir a maior Festa Popular do Mundo".

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A SELEÇÃO DE MARTINS 04 X 01 SELEÇÃO DO ITAÚ

Em jogo muito disputado a Seleção de Martins-RN, confirme sua invencibilidade vencendo por 04 a 01 a Seleção do Itaú-RN


APOIO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

AMANHA DIA 05/02 08:00 MANHA> SELEÇÃO DE MARTINS X SELEÇÃO DO ITAU > CAMPO DO JOCELYN VILAR

ALEM, DA SELEÇÃO DO ITAÚ, JOGAREMOS NOS PRÓXIMOS FINAIS DE SEMANAS COM OUTRAS CIDADES COMO APODI , BARAÚNAS, ANTONIO MARTINS.

INCLUSIVE NO FEMININO QUE ESTAMOS ENTRANDO EM CONTATO COM ALGUNS MUNICÍPIOS

APOIO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARTINS
ADM : MARIA JOSÉ E VICE OLGA FERNANDES

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TREINAMENTO NOTA 10 HOJE SEXTA NA COMUNIDADE DO SÍTIO CANTO> FUTEBOL DE CAMPO MASCULINO E FEMININO

A comunidade do Sítio Canto está de parabens, vem desenvolvendo treinamentos esportivos tanto no masculino como no feminino

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

REGIONAL DE ALMINO AFONSO 2012

III FASE
SEMIFINAIS
SEXTA-FEIRA, 03/02/2012
19:30h
X
J5
Russa-Ce
 02





00
 02
prorrogação



 03
Seleção de A. Afonso-Rn
20:30Hs
J6
Breso do Cruz-Pb
04 X 07
Catolé do Rocha-Pb


FINAL
DOMINGO, 05/02/2012
09:30Hs



Seleção de A. Afonso-Rn
05
X
02
Catolé  do Rocha-Pb








quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

REGIONAL DE FUTSAL DE ALMINO AFONSO 2012

QUARTAS DE FINAIS
QUARTA-FEIRA, 01/02/2012
19:30h
X
J1
Russas – CE
07
03
Afagu Russas
20:30h
X
J2
Brejo do Cruz
02 01
Belém -Pb

 QUINTA-FEIRA,02/02/2012

19:30h
X
J3
Seleção de Almino
09 01
Pirus (A. Afonso)
20:30h
X
J4
Catolé do Rocha
02
prorro...
02
 02
prorro...
00
Irmãos Borges